Pesquisar este blog

wibiya widget

O tempo em Matosinhos

domingo, 29 de abril de 2012

Dia de festa com resultado desleal e enganador.


Este Domingo o Lusitanos recebeu o Amarante para mais um jogo a contar para o campeonato, o ultimo desta época em casa e o resultado não foi de todo o desejado. A equipa do Lusitanos perdeu por 1-2.
A tarde independentemente do resultado já era de festa pelo excelente campeonato que o Lusitanos fez, 5 lugar, e este campeonato irá ficar ainda mais marcado pela enchente de pessoas adeptas da nossa equipa, que ao longo de noventa minutos foram incansáveis, que quiseram marcar presença no último jogo em casa da época, dando outra vida ao jogo, um colorido diferente às bancadas, um ânimo diferente aos jogadores. A todos os presentes o nosso Muito Obrigado. Não posso deixar de agradecer também aos pais dos nossos atletas da escolinha Lusitana que se deslocaram ao nosso parque de jogos para que a festa fosse ainda mais especial, com a entrada dos atelas com os nossos Sub 11, juntando assim o Presente e o Futuro do Lusitanos. uma palavra também à nossa claque que tiveram muito trabalho para nos brindar com os seus panos, bandeiras e apoio.

Em relação ao jogo em si, o Lusitanos entrou na máxima força e com muita vontade em ganhar a partida, mostrando logo no início um bom futebol. O jogo estava a ser bem disputado com oportunidades de ambas as equipas mas foi o Lusitanos que através de uma boa jogada de entendimento chegaria ao primeiro golo através de um cabeceamento de Carlos Miguel. Após o golo do Lusitanos o ambiente estava ao rubro mas duraria pouco tempo esta alegria pois aos 30 minutos de jogo Teixeira foi expulso com vermelho directo após falta sobre um jogador do Amarante. O árbitro sem contemplações mostra o vermelho e referiu que o mesmo foi mostrado pela agressividade da falta, o que é impensável pois Teixeira apenas trava uma jogada perigosa mas sem a dita agressividade. Com menos um elemento tudo se torna mais difícil e o Amarante no final da primeira parte chegaria mesmo ao golo do empate. Intervalo com empate a uma bola.
A segunda parte começa com um Lusitanos mais calculista mas nunca deixando de controlar o jogo, e eis que aos 60 minutos de jogo o árbitro exibe novamente o cartão vermelho mas desta vez para um jogador do Amarante a castigar entrada por trás sobre Carlos Miguel. Voltaria o Lusitanos a jogar com igualdade de jogadores mas por pouco tempo. Estava escrito que entre duas equipas que mostraram ser das melhores do campeonato em praticar bom futebol, seriam outros artistas a brilhar, aos 70 minutos o Amarante voltaria a marcar, mas em situações “normais” o golo teria sido invalidado por fora de jogo, que o auxiliar não marcou, ficando assim o Amarante em vantagem e tendo assim a subida de divisão assegurada. A equipa de arbitragem queria continuar a mostrar-se e aos 80 minutos não assinala grande penalidade a favor do Lusitanos por mão do defesa da equipa adversária e deixando todos estupefactos com tal decisão que foi visível a todos no recinto. Para agravar ainda mais aos 83minutos, o auxiliar do lado da bancada não assinala novo fora de jogo e no mesmo momento o árbitro decide mostrar vermelho directo ao nosso jogador Guerra por falta no meio campo, ou seja, duplo erro e sempre em prejuízo do Lusitanos.
O jogo chegaria ao fim com um resultado injusto, enganador, desleal, mas a nossa equipa sai com a sensação de dever cumprido, de consciência livre e com grande orgulho em pertencermos a esta Família. Somos os campeões da verdade, do bom futebol e da humildade. Embora o resultado não seja o que queria-mos, estamos todos de Parabéns pelo campeonato.

O Lusitanos entrou em campo da seguinte forma:

Ficam para breve as imagens desta partida.

Lusitanos, uma Equipa, Uma Familia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário