Pesquisar este blog

wibiya widget

O tempo em Matosinhos

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Entrevista com João Machado



Revista Lusitanos:  Esperavas ser mais vezes utilizado esta época?
João Machado - Isso é uma pergunta de resposta evidente. É óbvio que gostava de jogar mais regularmente, mas tem sido muito difícil por motivos que a mim me passam ao lado, apenas tento fazer o meu melhor nos treinos, para merecer a confiança do mister. Apesar de tudo, não tem sido tarefa nada fácil… 


R.L. : As lesões têm prejudicado na tua afirmação?
J.M. - Seguramente que a lesão que sofri há 5ª jornada, na nossa deslocação ao terreno do Vila Chã, que me afastou por mais de 2 meses não ajudou, porém voltei forte e determinado em ajudar a equipa, mas como já frisei anteriormente, por algum motivo que não consigo entender nem justificar, não o pude fazer dentro de campo. Contudo, penso que a minha oportunidade há-de chegar, não acredito que isto dure para sempre. Mas uma coisa posso garantir: a lesão só durou até Janeiro, por isso, não é seguramente apenas devido à lesão que esta época, em termos pessoais, tenha sido, até aqui, um “fracasso”. Mas há que enaltecer o colectivo que tem estado muito bem mesmo!


 R.L.Andas afastado também dos golos o que para um ponta de lança não e bom, sentes que o que a falta de moral é a maior razão para tal estar a acontecer?
J.M. - Vou dizer algo que é tão claro como 2+2 serem 4. Para se fazerem golos é preciso jogar. Contudo penso que desde que cheguei ao Lusitanos sempre me destaquei por ser um jogador mais talhado em oferecer golos do que em marcá-los, embora me auto-intitule de Ponta-de-Lança. Por exemplo, no pouco tempo de jogo que tenho esta época (sensivelmente 200 minutos = 3,3 jogos completos) conto com 3 assistências e um penalti sofrido que originou uma reviravolta no marcador… A moral ganho-a jogando! Se me faltam golos? Sim, faltam! Preciso deles? Não, preciso que a equipa ganhe!

 
R.L. - Sentes que podias ter ajudado mais o  clube»
J.M. - Sinto, óbvio!! Contudo, e como sempre fui assim, apoiei a 100% quem comigo ficava, ou na bancada ou no banco, e quem ia lá para dentro de campo suar a camisola e encher de orgulho todos os nossos seguidores que têm sido mais do que fiéis! 

 
R.L. - Olhando para o calendário, qual era o jogo que gostarias mesmo de jogar?
J.M. - Não tenho nenhum jogo que queira jogar mais que outro. Quero ajudar a equipa em todos os jogos, mas isso não me cabe a mim decidir… Uma coisa é certa, dos minutos que tenho de jogo, a maior parte deles foram frente a Vila Chã (30 + 70 minutos - 4º classificado) e Gondim (70 minutos - 3º classificado). (Aliás, foram mesmo os únicos que joguei de início…) Ou seja, nos jogos mais “difíceis”. Gostava também de ter jogado em jogos mais “fáceis”. Mas isso é passado, mas que não quero que passe despercebido…Porque seguramente estão de acordo comigo que um Ponta-de-Lança mostra mais num jogo em que tenha mais ocasiões para o fazer, do que em jogos mais tácticos e por vezes defensivos…

 
R.L. - Acreditas que o Lusitanos conseguira a 4ª classificação?
J.M. - Claro que sim!! Não dependemos apenas de nós, infelizmente. Contudo, estou ciente de que vamos conseguir vencer os nossos compromissos e esperar o deslize do Vila Chã.


R.L. - Uma palavra de insentivo para o resto da época…
J.M. - Depois do que fizemos até aqui, temos todos que sentir orgulho!! Isto conseguiu-se com dedicação, amizade e ambição. Algo que só se consegue aplicar no colectivo quando se trata acima de tudo de uma família. Porém, falta-nos o nosso último objectivo: 4º lugar!! Vamos lutar por ele! Por ele e não só!! Fazemo-lo por um amor ao clube mas acima de tudo, por amor a quem faz mover este clube, que tem sido, sem dúvida alguma, os adeptos maravilhosos que nos têm acompanhado para todo lado!! Sem eles não estaríamos tão bem como estamos hoje!! Um obrigado a todos eles, eles são sem dúvida, o 12º jogador!!



Lusitanos, Uma Equipa, Uma Família.


 








Nenhum comentário:

Postar um comentário