Pesquisar este blog

wibiya widget

O tempo em Matosinhos

segunda-feira, 19 de março de 2012

Entrevista com Ricardo Silva



 

Revista Lusitanos - Ricardo como vieste parar ao Lusitanos?
Ricardo Silva. - Parece que foi ontem mas já se passaram 5 anos. Foi através de um convite de um ex treinador (Gabriel Monteiro) que me levou para o lusitanos quando recebeu o convite para ser  treinador. Cheguei com algumas reticências já que vinha de um clube rival (Gatões) e não sabia como ia ser recebido mas passado uns dias já sabia que tinha tomado a opção certa. Tive a sorte nestes anos de conviver com pessoas excepcionais  que me levaram a crescer tanto como jogador e como pessoa.


R.L. - Enumera algumas virtudes desta equipa.
R.S.Acho que a camaradagem que existe e o espírito de grupo  que temos são as principais virtudes que se pode constatar mas claro está  que,  como se costuma dizer, sem ovos não se fazem omoletes  o mesmo se aplica no futebol já que, se não tivéssemos o nível de jogadores que temos e o nível de jogo que produzimos provavelmente não estavam sempre 70 ou 80 adeptos fiéis tanto nos jogos em casa como fora de portas.

R.L. - Como sub capitao sentes que tens uma missão acrescida?
R.S. - Para já é um orgulho enorme ser um dos capitães deste grupo e claro está, que ser reconhecido pelos colegas de equipa e pelos seus responsáveis que sou um jogador que pode envergar a braçadeira em representação da equipa, acrescenta mais uma responsabilidade em jogo já que tenho de ser visto como um exemplo. Mas tenho de deixar uma palavra ao nosso capitão Guerra já que tanto dentro do campo como fora, ele demonstra semana após semana o que é ser um verdadeiro capitão duma equipa e ser visto como um exemplo para todos. Abraço capitão

R.L. - Com quem te sentes mais a vontade a jogar no meio campo e em que posição te sentes melhor e achas que rendes mais?
R.S. - Isso é uma questão que em futebol  ás vezes não conta já que fazemos sacrifícios em prol da equipa e no meu caso nestes últimos 3 anos sempre joguei nas alas. Nunca escondi que gosto de jogar no meio mas também já tenho maturidade suficiente para saber jogar onde o treinador quiser. Como se costuma dizer e acho que não é excepção para nenhum jogador, que o que importa é jogar e tentar fazer o melhor. Em relação á 1ª pergunta gosto em primeiro que a equipa ganhe jogue quem jogar mas admiro especialmente o Menezes, Carlos Miguel e o nosso bebé Ricardinho já que para mim é muito melhor jogador do que ele mesmo pensa. 

R.L. - O que sentes quando vais bater os penaltis? Em que pensas?
R.S. - Responsabilidade acima de tudo. Esta época não tem sido muito famosa para mim em relação a este tema mas acima de tudo acredito em mim e nas minhas capacidades para bater os penaltis. Sempre tive desde miúdo, no meu tempo no Custóias, no gatões e agora no lusitanos a responsabilidade de bater os penaltis e a única coisa que penso é que tenho de marcar seja de que jeito for. 
R.L. - Diz me qual o jogador com quem mais te identificas no futebol e porque?
R.S. - Com características um bocado diferentes das minhas admiro o Pablo Aimar já que tirando o jogador fabuloso que é, a sua maneira de estar no futebol é admirada tanto por adeptos do Benfica como por quem gosta de futebol. É o maior elogio que um jogador pode receber.

R.L. - Qual o objectivo do Lusitanos para esta época?
R.S. - O objectivo que nos foi proposto foi a melhor classificação que conseguíssemos se possível o 5º lugar. Alcançamos este fim de semana o 4º lugar por isso podemos dizer que estamos a cumprir com a nossa obrigação. Mas depois de já termos jogado com todos os nossos adversários fica um certo amargo de boca já que com mais um bocado de sorte e em alguns jogos arbitragens isentas, poderíamos estar agora a lutar taco a taco pela subida. Mas só podemos estar orgulhosos pelo campeonato que estamos a fazer. E já agora um obrigado a todos os sócios e simpatizantes que todas as semanas nos apoiam incondicionalmente.  
Abraço a todos
Ricardo Silva

 



Um comentário:

  1. Muito bem falado amigo Ricardo! É para todos nós jogadores um orgulho enorme ter-te como sub-capitão, mas acima de tudo, ter-te como amigo!!

    Um abraço "Aimar" :)

    ResponderExcluir