Pesquisar este blog

wibiya widget

O tempo em Matosinhos

segunda-feira, 26 de março de 2012

Entrevista com Sérgio Coelho


Revista Lusitanos - Sérgio este ano vieste para o Lusitanos já com 35 anos, aceitas te o desafio por causa de alguem ou ainda não te sentias preparado para te separares do futebol?

Sérgio Coelho - Foi um convit
e de um grande amigo e ex-treinador do nosso clube, e claro que me sentia bem para ajudar o clube da minha terra

R.L. - Havia pessoas que sentiam alguma desconfianca quando souberam que ias ficar no clube, o que é certo é que neste momento tens sido tu e mais dez. Sentiste um peso maior para provar que tinhas valor?
S.C. - Claro que houve pessoas que foram contra a minha ida para o clube porque já tenho alguma idade  e não acreditavam em mim mas a equipa técnica e o nosso director desportivo sempre acreditaram que eu ainda tinha algo para dar a este clube. Não senti peso nenhum porque não tinha que provar nada, os meus anos de futebol falam por mim, mas que me deu muito prazer mostrar em campo que essas pessoas estavam erradas deu… e muito

R.L. - Os jogadores têm um grande respeito por ti e veem em ti não so um jogador mas tambem um amigo. Há alguma fórmula para conseguires esta ligacao?
S.C. - Não tenho nenhuma formula para tal mas gosto de me dar bem com todos os jogadores e ajudar no que posso seja ele mais velho ou mais novo

R.L. - Em campo és do que mais puxas pela equipa, dos que mais falas com os atletas e tambem dos que mais mandas vir com os arbitros, esta é a tua maneira de ser? É a tua maneira de viver o futebol?
S. C. - Sem dúvida que é a minha maneira de ser. Sim vivo o futebol muito intensamente e como não gosto de perder nem a brincar faz com que eu fale muito em campo

R.L. - A equipa do Lusitanos tem sido prejudicado nas arbitragens, achas que é por estarem em 4 lugar que as coisas se têm complicado? Achas que a equipa ao atingir esta posicao está a intrumeter se com as equipas que investiram muito para subir?
S. C. - Claro que o 4 lugar da nossa equipa não cai bem a muita gente que gasta muito dinheiro para subir exemplo flagrante foi no ultimo jogo no salvadorense (Amarante ) o trio de arbitragem era de Amarante, inclusive um dos fiscais de linha morava a 300 metros do campo. Por estas coisas a nossa classificação tem mais valor e dá-nos um gosto especial 

R.L. - O que tens achado da época até ao momento?
S.C. - Tem sido uma época como já há muitos anos não se via neste clube, uma grande  equipa, a jogar bom futebol, um bom grupo e já agora um agradecimento especial aos nossos adeptos que tem sido incansáveis no apoio à nossa equipa, a eles um muito obrigado

R. L. - Quais os momentos mais complicados que passas te nesta epoca?
S.C. - Para mim os momentos mais difíceis foram os primeiros 5 jogos onde só ganhamos 1, depois disso e com todas as limitações que o clube tem, tem sido uma época calma e gratificante

R. L. - No final da época pensas continuar a jogar por mais uma epoca?
S.C. - Sim vou querer jogar mais um ano

R. L. - Pensas um dia ser treinador?
S.C. - Claro que sim o futebol e o meu mundo 




Lusitanos, Uma Equipa, Uma Família





Um comentário:

  1. Escreves melhor do que jogas ... :P na tanga "miúdo" :) é um prazer e um orgulho ter um lateral e um amigo como tu :D

    ResponderExcluir