Pesquisar este blog

wibiya widget

O tempo em Matosinhos

terça-feira, 5 de junho de 2012

Entrevista com o nosso Treinador, Albino Guerra.



Revista Lusitanos - Chegou ao Lusitanos a meio da época e com uma equipa já formada, com métodos de treino já traçados, qual foi a maior dificuldade que se deparou quando cá chegou?
Albino Guerra - É um facto, mas depois de conhecer o grupo não tive muitas dificuldades porque encontrei um grupo com qualidade , depois disto foi só aplicar os meus métodos de trabalho não alterando muito o que já estava implantado mas tive algum trabalho em a equipa começar a entender o que eu queria para o grupo.


R.L. - Desde que entrou na equipa, o Lusitanos apenas perdeu 1 vez contra o Amarante. Estava à espera que a equipa conseguisse resultados tao bons?
A.G. - Eu sinceramente não contava perder com o Amarante mas reconheço que para se atingir alguns objetivos não chega só jogar bem, e preciso mais alguma coisa, mas contudo ao grupo que tinha acho que merecíamos chegar mais longe, a minha equipa tinha muita qualidade.


R.L. - Do que viu durante a época acha que o Lusitanos merecia uma melhor classificação?
A.G. - Eu não acho, eu tenho a certeza que um bom início de época é muito importante e isso não aconteceu por diversas razoes, não coloco em causa o trabalho desenvolvido pela anterior equipa técnica, por foi muito bom para o clube.


R.L. - Tudo indica que para o ano o Mister continue à frente desta equipa, quais os objectivos a que se propõe e o que irá mudar no clube?
A.G. - Sim vou ficar mais uma época neste clube que é o clube da minha terra e que posso garantir que para a nova época iremos tentar fazer melhor que a anterior, o que vai mudar estamos a trabalhar para isso, está em curso juntamente com o meu diretor desportivo.


R.L. - Espera manter grande parte da equipa ou restruturar a equipa a seu gosto?
A.G. - Como já mencionei quero manter a espinha dorsal da equipa com algumas novas entradas para reforçar algumas lacunas.


R.L. - Espera melhorar a equipa com alguns jogadores que já conhece ou vai aproveitar as captações do clube?
A.G. - E óbvio que vou tentar contactar alguns que eu conheço mas sempre em sintonia com o meu diretor porque ainda temos que resolver alguns problemas. Não quero fazer captações porque entendo que já tenho um leque de jogadores que me satisfaz.  


R.L. - Para a próxima época com quantos jogadores pensa trabalhar? A equipa técnica vai se manter ou vai mudar?
A.G. - Penso ter um plantel mais reduzido e com mais qualidade, a equipa técnica irá ser a mesma e aproveito para agradecer, ao FERNANDO GUERRA, FILIPE e ao nosso amigo e colaborador RICARDO CADINHA, a todos os sócios e simpatizantes e a toda a direção pelo esforço realizado até esta data. UM FORTE ABRAÇO.
A.GUERRA.



Lusitanos, Uma Equipa, Uma Família.




3 comentários:

  1. Ainda falta entrevista com alguns jogadores não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ainda faltam alguns jogadores mas irao entrevistados assim que possivel.

      Excluir