Pesquisar este blog

wibiya widget

O tempo em Matosinhos

terça-feira, 19 de junho de 2012

Entrevista com o nosso Guarda Redes Rui Sérgio



Revista Lusitanos - Es um guarda redes que tens qualidades para estar numa divisao superior, o que te fez ingressar no Lusitanos F.C.?
Rui Sérgio - O futebol actual atravessa vários momentos críticos, quando chegou na parte financeira, já não podia suportar mais a profissão de jogador profissional, porque como costumo dizer na brincadeira a amigos, nos supermercados o que conta é o cartão multibanco e não o de atleta, após o meu abandono do futebol profissional houve também um certo desligamento, não queria estar tão focado no futebol como era. Este ano, através de conversas com o nosso director Hélder Queirós e do nosso primeiro treinador e amigo pessoal e de profissão Marco Aleixo, fiquei responsável de saber das minhas condições físicas para saber se estava apto para regressar a uma baliza. Baliza esta que me deu um gosto tremendo defendê-la. A baliza da minha terra.   


R.L. - Durante a época tiveste dois momentos mais contorvados, a expulsao em Vila do Conde e a outra aquando da visita do Lusitanos a Amarante, se fosse hoje voltarias a fazer o mesmo? O que se passou nestes momentos?
R.S. - Tenho a certeza absoluta que sim. Sou determinado a defender os meus princípios, em vila do conde, vínhamos de uma série de jogos sem vencer, vi ali uma oportunidade de ouro para relançarmos a nossa fantástica equipa para as vitórias, e vir um arbitro gozar com o meu esforço e dos nossos jogadores, para mim foi um momento de revolta, quem abdica de qualquer euro para jogar, abdica de estar com a família ao domingo, quem quer levar tudo muito a sério e vir alguém gozar com todos esses esforços, só podia ter reagido assim a quente. Quanto á situação de Amarante, nunca me fiz mais do que ninguém no futebol, quando jogadores pensam ser superiores a colegas de balneário tem que rachar algo, foi isso que aconteceu, mas sempre justificado, nada feito á sorte da minha parte.


R.L. - O que te fez ir para guarda redes sendo esta posicao a mais ingrata do futebol?
R.S. - Eu comecei como jogador de campo no futsal, mas um jogo em que marcávamos e sofríamos logo a seguir, eu disse ao treinador que se quisesse eu ia para abaliza, desde aí sempre guarda-redes. Acho a posição mais bonita do futebol e não a mais ingrata, por sofrer um frango? Por passar mal a bola para os seus colegas? Por não agarrar aquele cruzamento? Não, um bom guarda redes tem capacidades de superação para isso tudo, para quando vier aquela defesa mais vistosa, sermos o alvo dos mais rasgados elogios e isso faz de nós guarda redes especiais nas equipas.


R.L. - Estás constantemente a animar o balneario e na brincadeira com os teus colegas de equipa, é a tua forma de estar no futebol?
R.S. - Sempre foi, gosto de me dar bem com toda a gente, gosto de um grupo unido, não só nas brincadeiras mas também nos momentos menos bons. Neste grupo não há espaço para pessoas que não sejam divertidas.


R.L. - Achas que a época que acabou poderia ter sido melhor?
R.S. - Não tinha bem noção de como era o futebol praticado nesta divisão, mas após ver vários jogos, tive a perfeita noção que fomos a melhor equipa a jogar de pé para pé. Mas principalmente jogos fora, acho que temos que variar mais o nosso estilo de jogo, não só pelas equipas mas também pelos terrenos, perdemos jogos com equipas que jogam muito menos que nós, mas souberam alterar estilos de jogo. Deixar só aqui um aparte, há muito jogador no Lusitanos que podia ter jogado onde eu joguei, ou até mais um bocado. Bastava para eles, terem outro percurso inicial. Quem joga no Lusitanos é bom jogador, foi a ideia que fiquei deste ano.  


R.L. - O que esperas da proxima época e o que gostarias que mudasse neste clube.
R.S. - Não posso ser mentiroso, espero ser campeão, era essa a principal mudança que impunha,  não entro em nada para passar o tempo, entro para vencer, ser primeiro. Acho que toda a direcção, todo o balneário e todos os adeptos mereciam algo muito importante. Merecíamos fazer história neste grande clube que desde pequeno sempre desejei representar.
Vou só deixar aqui uma confissão, Após ter tido a sorte de representar o Leixões como profissional, só o clube da minha terra é que me deu o mesmo gozo em ser guarda redes de futebol.  A todos os que confiaram em mim, OBRIGADO. 


 Lusitanos, Uma Equipa, Uma Familia.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário