Pesquisar este blog

wibiya widget

O tempo em Matosinhos

terça-feira, 8 de maio de 2012

Balanço da época 2011-2012 por parte de Helder Queirós.


    

 Acabou a época, e como tal vou deixar aqui um comentário muito pessoal ao que eu acho que foi estes 9 meses em que trabalhamos juntos.
     A abertura de portas aconteceu no inicio de Agosto, com os elementos da época anterior, entendemos que era necessário colmatar algumas lacunas ( poucas ), e acrescentamos a este magnifico plantel Rui Sérgio , Sérgio Coelho, Nuno Silva, Hugo Tarrelo, Tó, Marcos Calado e Sérgio Teixeira, todos sem exceção vieram acrescentar algo de positivo ao grupo.
     No entanto, primeiro queria agradecer ao nosso Presidente Américo Gonçalves, a confiança depositada no nosso trabalho, foi determinante para que se conseguisse este honroso 5º lugar, sinto que poderíamos ter feito mais, mas por vezes a nossa vontade não chega.
     Segundo, aos treinadores que sempre apoiaram as minhas decisões, aprendi muito com eles, pois são homens do futebol e trouxeram ideias inovadoras para se conseguir unir um grupo fantástico como este.
      Não podia deixar de falar de um Homem, que também e com poucas palavras, me deixava a pensar como resolveria a bom contento os problemas que se deparavam ao longo da época, muito obrigado Jorge Cordeiro.
     Os meus companheiros de Departamento, especialmente ao Tino, que foram determinantes para que as condições fossem as melhores possíveis para os jogadores, obrigado, Tino e Italiano.
     Comecei cedo a programar o ano desportivo com várias reuniões com o nosso primeiro treinador Marco Aleixo, aprendi muito com ele, sempre que eu pensava que não iria conseguir obter consenso por parte da Direção, ele tinha sempre uma solução, sempre que eu dizia que não conseguia realizar uma vontade unânime para o grupo, ele tinha uma solução, porra !!, que grande Amigo, muito obrigado, Marco.
     Jorge Neves, pena que tenha resolvido ir embora prematuramente, auguro-lhe um bom futuro no futebol, obrigado Jorge.
     Uma primeira volta, com alguns desaires inesperados face ao valor dos adversários, em que íamos no bom caminho para atingir os objetivos traçados no início da época, logo que temos esse término, o nosso treinador com a necessária antecedência, avisou que teria que dar outro rumo á sua vida, e assim damos começo ao trabalho do nosso Mister Guerra, que desde logo feito o convite para ingressar no nosso Clube, nem mais demoras houve na sua resposta positiva ao mesmo.
     Guerra, satisfeito com o valor do grupo, e precisando de uma ajuda extra, pede reforço para a sua equipe técnica, Fernando Guerra, o adjunto, e continuávamos a ter a participação de Cadinha e Filipe Rodrigues, uma equipe que semana após semana, foi somando resultados muito satisfatórios, que nos permitia sonhar com algo diferente do que tínhamos traçado.
     Com uma 2ª volta extraordinária, uma só derrota, conseguimos acabar o campeonato no honroso 5º lugar.
     Guerra, o teu querer, o teu esforço, é um exemplo para alguns que pensam já saber como funciona uma equipe.
     Fernando, a tua vontade por vezes faz-te sonhar com algo quase impossível de alcançar, mas mesmo assim dás-me vontade de continuar a aprender, pois em todos os momentos só queres a vitória, e isso demonstra a tua determinação.
    Cadinha, grande ser humano, sempre disposto a ajudar e brincalhão, mas ensina-me a ver atitudes nos treinos que antes não tinha a perceção do que se passava.
     Filipe Rodrigues, chato… mas sempre com disposição para angariar equipamentos para todos, que Grande trabalho realizou, obrigado Filipe.
    
     Aos MEUS jogadores um grande e sincero obrigado, pelo respeito, pela ajuda, pelo desempenho, pelo gosto de nos representar, senti que estavam reunidas as condições para mudar o rumo deste Clube.
     Não irei individualizar, pois todos somos um só, todos somos diferentes, mas cada um à sua maneira, foram me dando querer, vontade, prazer de continuar, de conviver o nosso dia a dia no balneário, de pertencer a este grupo, a todos um Grande e Forte Abraço, um muito obrigado, muito obrigado.
     Aos adeptos que sempre nos apoiaram, obrigado.

     E por último, mas para mim o mais importante, à minha Esposa e ao meu Filho, que estiveram sempre com disposição de me confortar nos momentos de angustia, de apoiar quando eu precisava, de esperar quando devia estar presente nas mais diversas situações familiares, enfim o modo de vida que muitos não fazem ideia de ser. AMO-VOS, Branca Susana e Ruben Filipe, muito obrigado.

FORÇA LUSITANOS


Helder Queirós

Nenhum comentário:

Postar um comentário