Pesquisar este blog

wibiya widget

O tempo em Matosinhos

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Entrevista ao nosso massagista Jorge Cordeiro



Esta semana o entrevistado é o nosso Massagista Jorge Cordeiro. Ele vai-nos falar das matreirices dos jogadores, da nossa época desportiva e do milagroso Spray do qual diz não ser muito do seu agrado. Jorge Cordeiro é massagista do Lusitanos à ano e meio e diz que quando o convidaram para ãoser massagista do clube a resposta foi  simples, “Não podia dizer que não a um grupo de amigos.

Jorge Cordeiro
Função no Lusitanos: Massagista
Data de Nascimento: 10/05/1957


 
Sr Cordeiro como veio para o Lusitanos?
J.C. - Vim para o Lusitanos, numa altura em que o Clube foi obrigado a prescindir dos serviços do Sr. Artur, por ser obrigatório ter curso de massagista para estar na ficha de jogo, A direcção falou comigo e não podia dizer que não a um grupo de amigos que precisavam de ajuda.


Os jogadores queixam se muito nos tratamentos?
J.C. - Não são todos bons pacientes, uns mais corajosos que outros, uns mais queixosos que outros, mas no cômputo geral, todos sabem que o que fazemos naquele gabinete é para melhorar a sua condição física. 


Muito se fala do spray milagroso, explique um pouco como funciona.
J.C. - É simples, o spray é frio e numa situação dolorosa, provocada por pancada ou entorse devemos sempre controlar a dor e o hematoma com coisas frias para aliviar a dor e anestesiar o local dorido, eu pessoalmente prefiro coisas naturais para essa função, o gelo sempre, não só na altura em que as coisas acontecem, como nas 72 horas seguintes, insisto muito com todos para cumprirem esta regra, porque é para o seu bem, costumo até brincar com a situação e aconselhar gelo por dentro e por fora, mas nem todos cumprem.


Durante o jogo você entra em campo imensas vezes, consegue perceber quando se trata de matreirice ou lesão complicada?
J.C. - Sim normalmente apercebo-me, mas felizmente a nossa equipa é pouco dada a matreirices, antes pelo contrário, temos sido mais vítimas dessas matreirices, em muitos jogos os nossos adversários procuram cortar o ritmo com essas situações.


Qual a lesão mais complicada que já teve de tratar ate hoje no Lusitanos?
Felizmente neste ano e meio que levo de Lusitanos, ainda não aconteceu nenhuma lesão que se possa considerar muito grave, já aconteceram algumas graves e outras menos graves, o normal em um departamento de futebol. As lesões sejam elas quais forem, constituem momentos de debilidade física mas também psicológica e esse é muitas vezes o mais complicado de tratar.


Como esta a ver esta época do Lusitanos?
J.C. - Com muita naturalidade as coisas estão a acontecer, o grupo é muito bom, tem muita qualidade, a grande maioria dos jogadores já está junta de outras épocas, os que chegaram este ano vieram acrescentar ainda mais qualidade, a Direcção tem apoiado sempre, dentro das suas possibilidades, a equipa técnica mudou recentemente, pelos motivos que todos sabemos, mas a qualidade de jogo e resultados continuam a ser os melhores, sinal de que o grupo continua unido e forte, no objectivo de conseguir uma das melhores classificações de sempre do Lusitanos.
Aliás penso que com uma retaguarda mais forte, esta equipa poderia estar neste momento a lutar pelo 1º lugar da classificação, em todos os jogos até hoje disputados, não vi nenhuma equipa ser superior à nossa em termos de jogo jogado, outros pormenores pesam e muito para se atingir determinados objectivos.


Para terminar gostaria de dar os parabéns ao responsável do Blog por mais esta iniciativa em prol do Clube e de todos quantos estão ligados ao Lusitanos, nem sempre estas iniciativas são compreendidas e apoiadas como devem ser, espero sinceramente que o Blog tenha o maior sucesso e que sirva de exemplo para o muito que se pode fazer em prol de um Clube e de um grupo que muito tem dado para engrandecer o Clube.
                              







Jorge Cordeiro











Lusitanos, Uma Equipa, Uma Familia.

2 comentários: