Pesquisar este blog

wibiya widget

O tempo em Matosinhos

sábado, 11 de fevereiro de 2012

ALBINO GUERRA - conheça o treinador do LUSITANOS FCSC


O escolhido pela direcção dos Os Lusitanos de Santa Cruz do Bispo para o lugar deixado vago pelo técnico Marco Aleixo na orientação técnica da equipa, é ALBINO GUERRA.
Melhor começo, não podia ter o técnico. Duas vitórias por números expressivos, 5-0 e 3-0, esta frente ao vizinho Aldeia Nova, em casa deste, e um empate a uma bola, que por certo não estava nas previsões, frente ao Sobrosa, tendo consentido o único golo sofrido, é o saldo do técnico ALBINO GUERRA, antigo guarda-redes do futebol de Matosinhos.

MITCHFOOT – Guerra, podes nos contar um pouco do teu passado como desportista, particularmente no posto de guarda-redes?
GUERRA – “ Tive inicio de carreira aos 12 anos no Leça FC, fiz os escalões todos ate chegar a sénior tive sempre um grande homem e treinador com nome de mister Monteiro que quem não se lembra? Depois fiz carreira no Lusitanos FCSC, subida de divisão, Custóias FC, Gatões, FC Foz, SC Lomba e terminei a carreira de guarda-redes aos 36 anos no FC Foz “.

MITCHFOOT – Conta-nos um pouco, da tua ainda curta carreira de treinador, sabemos que inicias-te com técnico de guarda-redes.
GUERRA – “ Enquanto treinador de guarda-redes, passei por vários clubes, SCS Hora, UD Lavrense, FC Perafita e Custóias FC, tive sempre um trabalho muito activo com restantes jogadores do plantel, mas cheguei a treinador no Nespereira FC, clube da A F de Viseu.”

MITCHFOOT – Tens como é óbvio alguma experiencia como treinador, queres falar um pouco sobre isso?
GUERRA – “ Percebo a pergunta mas prefiro dar continuidade ao trabalho que estou a desenvolver e depois poderemos falar sobre isso.”

MITCHFOOT – Ao longo da tua carreira, quer como jogador, quer com treinador, podes nos dizer o momento que mais te marcou?
GUERRA – “ Os momentos mais marcantes, felizmente foram muitos, subida de divisão no Lusitanos FCSC, outra subida no Gatões, mais uma no FC Foz, e a última experiencia em treinar um clube da A F de Viseu (Nespereira FC).”

MITCHFOOT – Como treinador, tens alguém que te marcou, nos métodos utilizados, e que gostarias de por em prática nas equipas que orientas?
GUERRA – “ Recordo-me do mister Júlio, nas épocas em que representei o FC Foz, o Prof. Rui Amorim, assim como tantos outros.”

MITCHFOOT – Como surgiu o convite para assumires o comando técnico de Os Lusitanos? Quais os objectivos propostos?
GUERRA –“ Tudo começou com uma conversa entre o Hélder Queirós a um ano atrás quando eu lhe disse que gostava de um dia treinar o clube da minha terra, surgiu a oportunidade e eu aceitei. Quanto aos objectivos que me propus, são deixar o clube nos lugares cimeiros da tabela, acredito que vamos conseguir, pois tenho um grupo de jogadores espectaculares. Está a ser uma experiencia muita boa, pois encontrei um grupo muito bom, uma família, e também estou rodeado de pessoas muito competentes, falo da direção mais propriamente do Hélder Queirós e também dos meus adjuntos, Fernando Guerra, Cadinha, Filipe Rodrigues “

MITCHFOOT - Por certo gostaria de deixar uma mensagem aos adeptos de OS Lusitanos
GUERRA –“ Que apoiem a equipa incondicionalmente e que mantenham esta união que eu tenho verificado com muita felicidade, pois já não vejo este clube há alguns anos, com a alegria como vejo hoje, por isso é que OS LUSITANOS são uma família de verdade. “
 
 
 
Entrevista atraves de:  http://mtsfootbal.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário