Pesquisar este blog

wibiya widget

O tempo em Matosinhos

domingo, 28 de abril de 2013

Lusitanos empata mas sobe novamente ao terceiro lugar




Na tarde de Sábado, dia 27/04, apenas a48 horas do jogo anterior, o Lusitanos deslocou-se ao campo do Bougadense para o encontro entre o MGC e o Lusitanos F.C.
O que se adivinhava um jogo mais acessível para os visitantes tornou-se num autêntico pesadelo, pois mesmo o jogo tendo apenas um sentido, a nossa equipa não conseguiu transformar as oportunidades em golos.
Na primeira parte e com o Lusitanos a jogar a favor do vento, os de Santa Cruz entraram em campo a tentar resolver a partida o mais rápido possível, mas quase sempre com a pontaria mal afinada. Contudo, ao minuto 25 Ricardo Silva inaugurou o marcador através de um pontapé de canto directo, muito com a ajuda do vento e de Meneses que ao não tocar na bola engana o guarda-redes do MGC.  Com o marcador a favor do Lusitanos a equipa tentava marcar o segundo golo para resolver a partida mas chegava o minuto 45 e o resultado mantinha-se. Ainda na primeira parte Rui Dias teve que sair aleijado por lesão muscular.
A segunda parte começava e o Lusitanos enfrentava o vento, o desgaste físico dos dois jogos em menos de 48 horas e a pouca criatividade dada a pouca frescura física e mental, contudo as oportunidades iam surgindo, primeiro Sandro com a baliza aberta envia a bola por cima e depois Edu que conseguiu passar o guarda-redes adversário mas enviou a bola contra o defesa que cortou o esférico em cima da linha de golo. E como diz o ditado, quem não marca… sofre e foi mesmo isso que aconteceu, minuto 80 o extremo do MGC dribla o nosso defesa e com um remate do meio da rua, ajudado pelo vento deixa Rui Sérgio pregado ao chão. Depois do golo a equipa acordou novamente e tentou de tudo para voltar para a frente do marcador mas não conseguiu, mesmo jogando contra 9 jogadores a partir do golo sofrido, devido a lesões musculares também, mostrando que independentemente do resultado, este jogo não se devia ter realizada, pois os grandes prejudicados são os atletas, que com tao pouco tempo de descanso entre jogos arriscam-se a contrair lesões que prejudicam depois o seu dia-a-dia.

O Lusitanos jogou da seguinte maneira:

LUSITANOS - MAIS QUE UMA EQUIPA - UMA FAMÍLIA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário