Pesquisar este blog

wibiya widget

O tempo em Matosinhos

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Vitória suada nos últimos minutos

A nossa equipa conseguiu uma vitória muito difícil na tarde de Domingo no reduto do Aguas Santas pela diferença mínima.


O Lusitanos fez uma primeira parte muita apática, com um futebol de bola pelo ar, muito por culpa do estado do terreno (pelado). Ambas as equipas praticaram um jogo morno e praticamente não se chutou à baliza na primeira parte, no entanto houve muita garra e muita luta a meio campo. Ao intervalo o nulo no marcador mantinha-se, mas a grande preocupação era o número de amarelados que a equipa tinha na zona defensiva, ou seja toda a linha defensiva tinha amarelo à excepção do central Guerra.
Para a segunda parte ficou no balneário Rui Dias e deu entrada no jogo C. Miguel, ou seja troca de um trinco por um médio ofensivo, claramente demonstrando que a nossa equipa estava naquele campo apenas para conseguir os três pontos. Com a equipa a conseguir colocar a bola mais tempo rente ao chão, a equipa adversária acusou o cansaço e o Lusitanos continuava a carregar no acelerador conseguindo já vários ataques perigosos e vários remates, no entanto poucos seguiam o caminho da baliza. Aos 80 minutos aparece o golo do Lusitanos, com um contra ataque rápido, Meneses foge da marcação e já praticamente na entrada da área sofre falta, dando direito a um livre directo à entrada da mesma. Na marcação do livre Eduardo que tinha entrada pouco tempo antes, remata na direcção da baliza mas a bola é travada por um jogador da barreira com o braço e com o árbitro apitando para a marca de grande penalidade. Mais uma vez Suíço foi chamado a marcar o penalti e como tem vindo já a ser hábito, marcou dando assim a vantagem no marcador. A equipa adversária ainda tentou pressionar e empurrar a nossa equipa mas batia sempre numa defesa sólida e muito coesa.
De lamentar já na parte final a atitude violenta da equipa técnica do clube da casa, com a tentativa de agressão aos nosso jogadores, gerando-se uma pequena confusão completamente escusada. 

A nossa equipa jogou da seguinte maneira:
Tempo: Céu Limpo, 14 Graus
Tipo de piso: Pelado
Qualidade do piso: Razoável

Lusitanos - Mais que uma equipa - Uma Família


Nenhum comentário:

Postar um comentário