Pesquisar este blog

wibiya widget

O tempo em Matosinhos

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Entrevista com Ricardo Lopes


 
Revista Lusitanos - És um jogador jovem que prometes muito e bom futebol no entanto esta epoca as coisas não te correram tao bem. O que se passou?
Ricardo Lopes - É verdade que as coisas a nível pessoal não acabaram da melhor da forma e o que fica na memória de todos é a reta final do campeonato, mas se analisamos a época no seu global apesar dum mau início da equipa, a nível pessoal até comecei bem sentia-me melhor  jogo após jogo até ao jogo no Cristelo que para mim foi o melhor, a partir dai a época “acabou” para mim. Com alguns problemas pessoais e depois com algumas divergências com a nova equipa técnica, na segunda metade da época fui muito pouco utilizado. Quem sabe com outra motivação vinda de quem de direito não me tinha conseguido levantar e voltar a ajudar a equipa.


R.L. - Foste utilizado no meio campo tanto no centro como encostado a uma das alas, onde te sentes melhor?
R.Lopes. - A posição que me sinto melhor e na qual rendo mais, penso eu, é a segundo avançado, posição chamada “número 10”, mas também me adapto bem nas linhas ou mesmo como avançado. Mas o mais importante é que confiem em mim. Jogo na posição que a equipa mais precisar de mim.


R.L. - Para a proxima época podemos contar com o melhor de ti e ao serviço do Lusitanos?
R.Lopes. - Sim, na próxima época vou jogar ao serviço do Lusitanos. Em relação ao que podem esperar de mim para a próxima época é o que tentei fazer na grande maioria da época passada, que é trabalhar em prol da equipa e depois temos a equipa técnica para decidir se estou apto para jogar semana após semana.


R.L. - Tens no Lusitanos outra funcao que é treinar as camadas jovens. Como surgiu essa oportunidade?
R.Lopes - Algumas pessoas que me rodeiam sabem que tenho o grande sonho de ser treinador de futebol. O Hélder e o Kiko sabiam disso, estavam a iniciar o projeto das nossas camadas jovens, perguntara-me se estava disponível para ajudar, eu disse que sim e depois o nosso coordenador decidiu que devia ficar á frente de uma equipa e eu aceitei com enorme prazer. Se algum dia este sonho se concretizar é com grande orgulho que vou dizer que me inicie no Lusitanos! E desde já agradecer ao Hélder e ao Kiko a confiança que depositaram em mim.


R.L. - É um trabalho que vais continuar a exercer na proxima epoca?
R.Lopes - Para a próxima época ainda ninguém falou comigo para a continuar ou não a exercer esta função, mas da minha parte há disponibilidade total para continuar, agora tudo depende do clube. Mas penso que será para dar continuidade ao trabalho que iniciei este ano.


R.L. - O que mudarias no Lusitanos para a proxima epoca?
R.Lopes - Acho que é unanime que o Lusitanos precisava de mudar algumas mentalidades a nível diretivo. Como nós todos sabemos senão fosse o nosso Hélder o Lusitanos hoje não existia e não tinha o êxito que teve este ano. Ele precisava que tivesse mais gente a trabalhar como ele trabalha em prol do clube.
Agora num aparte e que não podia deixar de realçar, queria agradecer o apoio da nossa massa associativa que nos acompanhou ao longo deste ano e dar-lhes uma palavra de incentivo para que na próxima época estejam ainda mais ao nosso lado porque, tal como este ano, todos os jogadores vão lutar em cada jogo para levar ao Lusitanos á melhor qualificação possível!




 Lusitanos, Uma Equipa, Uma Família.











Nenhum comentário:

Postar um comentário